Oração a Jesus Mestre
  1. Jesus, Divino Mestre, nós vos adoramos como Verbo encarnado, enviado pelo Pai para ensinar às pessoas as verdades que dão a vida. Sois a Verdade incriada, o único Mestre: “Somente vós tendes palavras de vida eterna”. Nós vos agradecemos por acender em nós a luz da razão e da fé e porque nos chamastes à luz da glória. Nós cremos, submetendo toda a nossa mente a vós e à Igreja, e aceitamos o que nos ensinais por meio dela. Mestre, mostrai-nos os tesouros da vossa sabedoria, fazei-nos conhecer o Pai, tornai-vos verdadeiros discípulos vossos. Aumentai a nossa fé, para que possamos um dia contemplar-vos eternamente no céu.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

  1. Jesus, Divino Mestre, nós vos adoramos como o Filho muito amado do Pai, Caminho único para chegarmos a ele. Nós vos agradecemos por vos terdes feito nosso modelo. Destes exemplos da mais alta perfeição e convidastes a todos a vos seguirem nesta vida e no céu. Nós vos contemplamos nos diversos momentos de vossa vida na terra; docilmente nos colocamos em vossa escola e refutamos toda opção que não seja conforme à vossa. Atraí-nos a vós, para que, procurando unicamente a vossa vontade, sigamos as vossas pegadas e renunciemos a nós mesmos. Aumentai em nós uma esperança operosa e um desejo ardente de sermos encontrados semelhantes a vós quando nos chamardes para o juízo final, a fim de vos possuirmos para sempre no céu.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

  1. Jesus, Divino Mestre, nós vos adoramos como o Filho Unigênito de Deus, vindo ao mundo para dar às pessoas a vida, e vida em plenitude. Nós vos agradecemos porque, morrendo na cruz, nos merecestes a vida que nos comunicais no Batismo e alimentais na Eucaristia e nos outros sacramentos. Vivei em nós, ó Jesus, com a efusão do Espírito Santo, para que vos amemos com toda a mente, todas as forças e de todo o coração, e por vosso amor amemos ao nosso próximo como a nós mesmos. Aumentai em nós a caridade, para que um dia, ressuscitados, possamos unir-nos a vós nas alegrias eternas do céu.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

  1. Jesus, Divino Mestre, nós vos adoramos vivo na Igreja, vosso Corpo Místico e nossa única arca de salvação. Nós vos agradecemos por nos terdes dado essa Mãe infalível e indefectível, na qual continuais a ser para a humanidade Caminho, Verdade e Vida. Fazei, nós vo-lo pedimos, que todos os que não creem se acheguem à sua luz inextinguível, voltem a ela os que erram, e todo o gênero humano seja unido na fé, na comum esperança e na caridade. Exaltai a santa Igreja, assisti o Papa, santificai os Sacerdotes e as pessoas a vós consagradas. Senhor Jesus, o vosso desejo é também o nosso: “Que haja um só rebanho e um só Pastor”, para que possamos um dia encontrar-nos todos reunidos, como Igreja triunfante no céu.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

  1. Jesus, Divino Mestre, nós vos adoramos com os anjos que cantaram os motivos da vossa encarnação: “Glória a Deus e paz aos homens”. Nós vos agradecemos porque nos chamastes a participar do vosso próprio apostolado. Acendei em nós a mesma chama de zelo por Deus e pelas pessoas. Enchei todas as nossas potências com o vosso Espírito e vivei em nós, para que vos possamos irradiar com o apostolado da oração e do sofrimento, das comunicações sociais e da palavra, do exemplo e das obras. Enviai, Senhor, bons operários para a vossa messe! Iluminai os pregadores, os mestres e os escritores. Infundi neles o Espírito Santo e disponde as mentes e os corações para acolhê-lo. Vinde, ó Mestre e Senhor! Ensinai e reinai no mundo inteiro por meio de Maria, Mãe, Mestra e Rainha.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.



Confira mais Orações